E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

4 de janeiro de 2012

Gaiolas: Liberte-se desse mal.

A infeliz realidade é que muitos bichos são capturados da natureza para serem vendidos como animais de estimação, mas não se pode culpar aqueles que vivem disso. 
A verdadeira culpa é das autoridades, que deveriam lhes dar o conhecimento e recursos necessários para conseguir outras formas de ganhar a vida, além de promover punições mais severas a esse tipo de crime contra o meio ambiente.



Agora, sem condições de voltar para o meio, esses dois servem como embaixadores, exemplos para incentivar a conservação e o cuidado com a natureza.

2 comentários:

  1. Evaristo Martins - evaristomar.rio@gmail.com18 de novembro de 2012 às 19:30

    Falta conscientização das pessoas para que não utilizem esta prática de aprisionar pássaros. Tem que mostrar o exemplo de algumas cidades de Minas Gerais em que os moradores soltaram os pássaros e passaram a alimenta-los em liberdade. Hoje existem bandos de canários e outros pássaros nestas cidades, que nasceram do acasalamento daqueles que haviam sido soltos.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que já há casos de conscientização como este! Continuando esta luta podemos acabar com esse mal à vida que é este tipo de aprisionamento... ;]

    ResponderExcluir